terça-feira, 31 de julho de 2012

Não se esqueça da manutenção do deck!

Muito usado para revestir a área que fica ao redor das piscinas e varandas, o deck de madeira dá um ar requintado e charmoso às construções. Deve-se considerar, no entanto, que ele exige uma série de cuidados para a sua conservação, mesmo quando feito de material resistente.

As alternativas para proteger o deck de madeira e aumentar sua vida útil é usar protetor de madeira tornando-o resistente a água. Este produto impede a absorção  de água pelas tábuas e diminui possibilidade de apodrecimento. Outra opção é pintar ou envernizar. Entretanto a reaplicação destes produtos deve ser feita com intervalos regulares que varia de produto para produto.


Veja as dicas para renovar e dar proteção à madeira da área de lazer:

Se o seu deck é revestido de verniz: Remova o verniz velho com material apropriado, lixe e lave a madeira para retirar toda a poeira. Deixe secar por uns 03 dias e depois reaplique novamente o verniz.

Se o seu deck é revestido de tinta: Escolha uma tinta de boa qualidade e prepare a madeira. Remova a camada acinzentada da madeira com solução própria. Lave a madeira e espere secar. Aplique a tinta de forma uniforme. Ao escolher as cores, lembre-se que cores escuras diminuem o tamanho do ambiente e cores claras ampliam. A durabilidade da tinta vai depender do tráfego e qualidade da tinta.

Se o seu deck é revestido de Selante transparente ou corante transparente: Existem no mercado diferentes produtos que dão um leve colorido à madeira ou apenas formam uma camada protetora contra a água. Siga as recomendações do fabricante e reaplique quando necessário. Estes produtos apresentam uma variedade de tons de madeira assim como cores mais vibrantes.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a melhor época de proteger e cuidar de seu deck é no final do verão ou começo do outono.  Com as técnicas certas seu deck vai estar pronto para resistir a mais uma boa temporada com o brilho renovado, sem que você precise se preocupar com sol e chuva!


FONTE: http://blog.giacomelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário